Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Palio Weekend
137 seguidores • 59 opiniões • 190 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2011 2010 2006 2005 2004 2002 1998 1997

Fórum Fiat Palio Weekend - Vazamentos e Infiltração

 
D
Danilo Moraes
Santo André - SP

Som de peça solta quando o veículo.

Olá tudo bem? Fiquei sabendo deste canal de comunicação a alguns minutos e achei bem interessante pois assim nos preparamos para levar nossos esclarecimentos para o mecânico. Meu veículo é um Pálio Weekend 97 e esta com um gotejar de óleo e esta aparente a saída de óleo pelo respiro (segundo um mecânico). Estou acompanhando o nível de óleo diariamente, sendo que e as vezes esta baixo eu completo e quando em nível normal tudo bem (eu acho) e mesmo assim goteja óleo. Além disso, o veículo esta com um som de peça solta ou trepidando ao se locomover. Isso é preocupante. Poderiam por gentileza me fornecer alguma informação para que eu possa ter ciência do diagnostico de um mecânico? Desde já agradeço a atenção e gentileza. Danilo Moraes
W
Danilo, pode ser apenas um retentor com folga. Sugiro lavar o motor - escolha com cuidado aonde fazê-lo - e observar com cuidado, de preferência com o carro suspenso. Quanto ao som de peça solta no meu isso ocorria quando o "peito de aço" batia em algum obstáculo e ficava esbarrando na parte de baixo do motor. Também pode ser a ponteiro do eixo da suspensão que está na hora de trocar.

Alavanca do Capo

Boa noite amigos, tenho uma Palio Weekend 99 16V, estou com dois problemas, hoje minha alavanca para abrir o capo deu pau, gostaria de saber se há algum jeito de abrir sem usá-la e a outra é que estou com um vazamento de óleo aparentemente no lado direito, mas não é oriundo da coifa, já verifiquei, alguém tem alguma idéia do que possa ser? Desde já agradeço a ajuda.
J
Se for a alavanca interna, pegue um alicate, segure o cabo de aço e puxe. Se for a externa que fica na grade frontal, levante o que der do capo e empurre a trava que fica bem no meio, com uma chave de fenda, ou improvise com um arame e puxe o pino que se quebrou. Ou puxe o que sobrou do pino com um alicate. O vazamento as vezes pode ser a tampa de óleo do motor , já aconteceu comigo.